Na décima nona e vigésima parte do Mundo obscuro do futebol brasileiro falamos de um estelionatário que utiliza um número de telefone ( 73-8866-5161) e perfil de Joarly Pereira no instagran.
Esse perfil de instagran com 1.628 seguidores está sendo utilizado com a tentativa de aplicar golpes em garotos que sonham em ser jogador de futebol profissional por um estelionatário da Cidade de Porções na Bahia.
Esse perfil se apresenta como jogador de futebol e fala que vai mandar seu empresário ou o gerente de futebol do clube manter contato com a pessoa que ele escolheu na rede social (instagran) sobre sua possível indicação ou contratação para um clube.
No mês de junho de 2020 o proprietário desse perfil acessou o instagran de Victor Vargens, natural de Aracaju- Sergipe, que joga na posição de goleiro e falou que estava jogando na equipe do Lajeadense de Rio Grande do Sul e iria repassar o seu número de telefone para que o gerente de futebol dessa equipe entrasse em contato com o mesmo.
Posteriormente um Cidadão se dizendo ser gerente de futebol da equipe do Lajeadense de Rio Grande do Sul enviou mensagem via whatsapp do número de telefone ( 73-9869 -6738) para o goleiro Victor Vargens fazendo uma breve apresentação dessa equipe , de sua estrutura física e mencionou que a mesma estava na divisão de acesso que dá vaga na elite do futebol gaúcho , após o término dessa competição começaria a copa Rio Grande do Sul que daria vaga na copa do Brasil e série D.
Essa apresentação sobre o clube é feita com todos os garotos que ele tentou dar o golpe no Estado de Sergipe , Alagoas e em outros Estados .
Ao goleiro Victor Vargens solicitou que enviasse seu DVD e o contato de seu preparador de goleiros para obter mais informações .
Estando alerta sobre esses golpes que vem acontecendo, o goleiro Victor Vargens foi pesquisar no site do clube Lajeadense-RS e viu uma nota oficial informando que criminosos estavam usando o nome do clube para aplicar golpe em garotos e em empresários com falsas promessas.
O jogador Tiago da Cidade de Giral do Ponciano-AL, falou para o goleiro Victor Vargens que recebeu essa mesma proposta oriunda do telefone de número ( 73-9869 -6738) .
O garoto Victor Vargens ao manter contato com o Coronel Pontual sobre esse fato, foi informado que essa pessoa no mês de março de 2020 utilizando o telefone de número ( 77- 8866-5161 ) tentou aplicar o mesmo golpe no jogador Jean Sergipano e Richarlisson que haviam jogado com o mesmo na equipe da Associação Desportiva Socorrense.
Esses 02 (dois) números de telefone ( 73-9869 -6738 e 77- 8866-5161) são de Cidades do interior da Bahia , provavelmente da Cidade de Porções.
No dia 23 de Julho de 2018, o site www.nstotal.com.br, publicou uma matéria na qual falava que um estelionatário usando um chip de celular de prefixo (77) se passou pelo treinador Sérgio Ramirez , na época do Guarani de Palhoças de Santa Catarina e colocou um anúncio nas redes sociais falando que estava procurando jogadores desempregados para formar um plantel para disputar o Estadual e Copa Santa Catarina e cobrava o valor de R$ 900.00 ( NOVECENTOS REAIS). De acordo com a publicação o estelionatário conseguiu enganar 02 (dois) atletas, um da Paraíba e o outro do Rio de Janeiro. De acordo com a matéria, o treinador Sérgio Ramirez fez um Boletim de ocorrência contra o estelionatário.
Os modos operandis do estelionatário na abordagem dos atletas é o mesmo que foi utilizado usando o nome de Sérgio Ramirez.
No dia 04 de junho de 2019, o site Futebol Interior publicou uma matéria na qual falava que um estelionatário usando um chip de celular de prefixo (77), estava interagindo com jogadores e empresários se passando pelo treinador Roberval Davino e solicitando dinheiro para fechar transações. De acordo com a publicação, o treinador Roberval Davino prestou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia da Cidade de Ribeirão Preto.
Esse Cidadão que se passou por Roberval Davino e Sérgio Ramirez , Provavelmente se trata do mesmo golpista dos casos citados nas matérias que envolveu o jogador Richarlisson ( DÉCIMA NONA PARTE), Jean Sergipano ( VIGÉSIMA PARTE) e que tentou aplicar o golpe no goleiro Victor Vargens.
Na próxima parte – no caso a vigésima segunda – vamos abordar o seguinte tema: – ESTELIONATÁRIO USA O NÚMERO DE TELEFONE ( 73-9869 -6738) PARA APLICAR GOLPES EM JOVENS QUE SONHAM EM SER JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL.
Denuncie.
Quem tiver conhecimento de alguma situação envolvendo falsos empresários e dirigentes do mundo da bola, denuncie nos endereços que estão abaixo.
Os seus dados serão preservados.
Telefone / Whatsapp – (79) 9 8828 – 6373
Faça um comentário