Dando sequência a nossa série de matérias envolvendo “o mundo obscuro do futebol brasileiro’’ vamos abordar mais uma tentativa de golpe pelo estelionatário que utiliza o número de telefone (73-9869-6738).
Esse estelionatário já foi citado nas seguintes matérias: décima nona ( CASO DO JOGADOR RICHARDSSON), vigésima( CASO DO JOGADOR JEAN SERGIPANO) e vigésima primeira( CASO GOLEIRO VICTOR VARGENS).
Dessa vez esse estelionatário tentou aplicar o golpe no jovem Jonas de Assis Félix de 20 (vinte) anos de idade. O garoto veio da Cidade de Rio Verde-Goias para fazer parte do projeto do Spinea Esporte Clube da Cidade de Barra dos Coqueiros-SE.
O estelionatário que usa o telefone de prefixo ( 73-9869 -6738) manteve contato via telefone com o Senhor Carlos Alberto e solicitou alguns videos dos atletas de seu projeto.
Posteriormente solicitou ao Senhor Carlos Alberto , o número de telefone do garoto Jonas Félix e a partir desse momento começou a trocar mensagem por whatsapp com o mesmo.
No mês de julho de 2020 enviou mensagem via whatsapp para o garoto Jonas se apresentando como Vice- Presidente do São Paulo de Rio Grande do Sul e fez a mesma apresentação da equipe e de sua estrutura física que fez para os demais jogadores que tentou aplicar o golpe em Sergipe.
O estelionatário que usa o telefone de prefixo ( 73-9869 -6738) falou que o clube oferecia 05(cinco) refeições diária, treinos nos 02 (dois) períodos e no alojamento ficaria 03(três) atletas em cada quarto. Em seguida falou que o clube não pagaria taxa de transferência e caso o garoto Jonas Félix tivesse interesse fizesse o depósito do dinheiro da transferência e enviasse sua documentação para ser emitido sua passagem.
O garoto Jonas falou para o Senhor Carlos Alberto , responsável pelo projeto que o estelionatário havia lhe pedido que depositasse o valor da transferência, então, o Senhor Carlos Alberto o orientou que solicitasse o envio do boleto.
O garoto Jonas ao solicitar o boleto bancário para pagamento da taxa de transferência ao estelionatário , o mesmo falou que não lhe enviaria porque devido a pandemia a federação estava trabalhando de forma on line e os clubes tem o código automaticamente e todos os jogadores tem que fazer o depósito.
Percebendo que era um golpe por ser alertado pelo Senhor Carlos Alberto, o jogador Jonas Félix deixou de manter contato com esse estelionatário.
Na próxima parte – no caso a vigésima quinta – vamos abordar o seguinte tema: – PERFIL JOARLY PEREIRA TENTOU APLICAR GOLPE EM JOGADOR DE ALAGOAS.
Denuncie.
Quem tiver conhecimento de alguma situação envolvendo falsos empresários e dirigentes do mundo da bola, denuncie nos endereços que estão abaixo.
Os seus dados serão preservados.
Telefone / Whatsapp – (79) 9 8828 – 6373
Faça um comentário