Por ser o principal esporte do Brasil e do Mundo, o futebol tem ampla visibilidade e uma enorme perspectiva de bons rendimentos para todos que fazem parte desse esporte ‘mágico’. Poucos torcedores percebem – por opção ou por falta de informação – o que acontece nos porões do futebol brasileiro. Uma triste realidade que devemos informar com clareza para que os jovens e seus familiares não sejam presas fáceis das armadilhas dos empresários desonestos e de mau-caráter do mundo da bola.
O mundo obscuro do futebol brasileiro , é um lado perverso, cruel ,sujo e desumano que poucos conhecem. Esse lado sujo denegri a imagem de um esporte popular em nossa sociedade e que é adorado pela maioria dos brasileiros. Dirigentes de futebol, treinadores e falsos empresários que participam e comungam com esse lado sujo do futebol brasileiro precisam urgentemente serem banidos do futebol e pagarem por seus atos na esfera judicial civil e criminal.
Essas pessoas estão brincando com os sonhos dos jovens que querem se tronar um jogador de futebol profissional e de seus familiares .
Eu, Marcílio Ferreira da Silva Pontual, Coronel, da Polícia Militar de Sergipe com o nome de guerra de Pontual, resolvi fazer meu blog e denunciar pessoas com essas práticas que entendo serem ilegais no meio do futebol. Uma das práticas ilegais é a cobrança da taxa de alimentação por presidentes de clubes e por falsos empresários. A Lei 9.615 de 24 de março de 1998 , conhecida como Lei Pelé é bem clara no artigo 29 na letra G, quando afirma que o clube é o responsável em custear a formação dos jogadores ( jogadores da base) fornecendo alimentação, estadia , transporte,assistência odontológica, piscológica e médica , portanto os clubes e os falsos empresários que cobram taxa de alimentação estão praticando um ato ilegal.
A outra prática ilegal praticada por alguns Presidentes de clubes e por falsos empresários é a taxa de profissionalização. Essa taxa consiste na cobrança ao jovem que sonham em ser jogador de futebol de profissional de um valor em torno de R$ 1.500.00 a 3.000.00 , podendo chegar até a um valor maior. O pior dessa taxa de profissionalização é que o garoto paga a mesma , não recebe salários e ainda lhes cobram taxa de alimentação, ou seja, paga pra jogar e ter um titulo de jogador de futebol profissional. Entendo essa situação como um trabalho escravo.
Verificando a omissão da imprensa esportiva do Estado de Sergipe para um fato grave que está acontecendo no futebol Sergipano, pois, a cada ano o nosso futebol está sendo invadido por falsos empresários com a conivência de alguns Presidentes de clubes para a realização desse golpe, resolvi escrever de forma minuciosa e com detalhes esse lado sujo do futebol que poucos conhecem.
No mundo obscuro do futebol já foram publicadas em meu blog cerca de 32 ( trinta e duas) matérias com relatos de jovens que foram enganados financeiramente com as falsas promessas de profissionalização. Desses 32( trinta e dois) relatos me deparei com 02( dois) que me chamou muito atenção. 02(DOIS) jovens relataram que pensaram em cometer o suicídio por terem sidos enganados em seus sonhos, terem dinheiro subtraído e pela decepção do ocorrido por causas dessas pessoas sem coração, sem principio, etc.. qualquer adjetivo negativo para essas pessoas que tem essas práticas são poucos.
Com 30 ( trinta) anos de vida policial militar, nunca me envolvi com corrupção. Detesto ladrão, vagabundo e estelionatário. Não tenho medo de ameaça, pois, ser policial e combater o mau é sinônimo de ameaça. Sei que da covardia e traição nem o maior homem da face da terra escapou, mas, seguirei firme e forte com minhas denuncias até que a justiça institucional seja feita para essas pessoas que infrigem as leis.
No dia 01 de agosto de 2020, o blog do Coronel Pontual no mundo obscuro do futebol em sua décima sétima parte publicou a matéria intitulada: CASO EDY LIMA E A EQUIPE DO BARRA-SE NO ANO DE 2018.
No dia 10/11/2020), fui procurado via telefone por uma pessoa se dizendo ser empresário da carreira do Senhor Edy Lima e me solicitou que retirasse a referida matéria do meu blog.Falei para o mesmo que não poderia retirar porque existia um Boletim de ocorrência registrado em uma delegacia do Estado de Sergipe por um dirigente do clube, ou ex- dirigente do Clube da Barra, da Cidade de Barra dos Coqueiros do Estado de Sergipe relatando todo o conteúdo da matéria, porém, que me enviasse o seu relato sobre o fato para ser publicado como direito de resposta. Posteriormente o Senhor, Edvaldo Francisco Lima, conhecido como Edy Lima me ligou e enviou algumas mensagens via whatsapp sobre o fato e mencionou que iria registrar o boletim de ocorrência e me solicitou que fosse publicado o seu direito de resposta.Acrescentou que iria entrar na justiça pra retirar a matéria publicado no blog .
ÁUDIO DE EdY LIMA
BOLETIM DE OCORRÊNCIA REGISTRADO POR EDY LIMA
TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO ACIMA DE EDY LIMA ENVIADO PARA O CORONEL PONTUAL:
Carlos e Gil falou que quando você tiver lá, né ,nós vamos conversar nós 04 (quatro). Ele vai ligar pra mim e agente vai colocar tudo isso aí a claro, até porque, eu só tô indo pra cima cara porque tô certo, se eu tivesse errado pode ter certeza que não ia atrás né, porque quem tá errado não se esconde, quem tá certo quer justiça,entendeu. Não é certo, o que isso aí tá fazendo, entendeu.Então é assim, se você não tirar, é , infelizmente eu processo. Vai ser colocado em cima do blog, que é respectivamente que vai representar é você, e o clube e ele, né. Eu não vou aceitar isso nunca, nunca, nunca, não aceito, não vou permitir jamais.Eu terminar a competição aqui tô indo aí para Aracaju, e eu vou resolver com ele, vou resolver pessoalmente né,com ele pessoalmente ,e aí eu acho que ele não vai ter, como é que se diz,não vai ter uma segunda chance de fazer mais nada com ninguém, entendeu? porque eu não vou gastar dinheiro pra ir aí atoa
INSTRUMENTO PARTICULAR ENVIADO DE CONTRATO DE PARCERIA ENVIADO POR EDY LIMA
DOCUMENTO ENVIADO POR EDY LIMA PARA SER PUBLICADO COMO DIREITO DE RESPOSTA
O Senhor Edvaldo Francisco Lima, conhecido como Edy Lima enviou um áudio falando que estava com dúvida sobre a matéria, pois tem pessoas que pagam a blogueiros para colocarem noticias falsas e posteriormente fez comentário no blog do Coronel Pontual dizendo que o blog queria dinheiro dele e que o futebol Sergipano é conhecido por ter os piores presidentes e dirigentes de clube.
Denuncie.
Quem tiver conhecimento de alguma situação envolvendo falsos empresários e dirigentes do mundo da bola, denuncie nos endereços que estão abaixo.
Os seus dados serão preservados.
Telefone / Whatsapp – (79) 9 8828 – 6373
Faça um comentário