
CORONEL PONTUAL, A MARCA DA CREDIBILIDADE
Por ser o principal esporte do Brasil e do Mundo, o futebol tem ampla visibilidade e uma enorme perspectiva de bons rendimentos para todos que fazem parte desse esporte mágico. Poucos torcedores percebem, por opção ou por falta de informação , o que acontece nos porões do futebol Brasileiro.
A corrupção adentrou como uma praga no futebol Brasileiro e com isso, certos resultados em partidas de futebol estão deixando margem de dúvidas. Essa triste realidade devemos informar com clareza e imparcialidade para que os apaixonados pelo futebol saibam que existem em grande frequência e tirem sua conclusões.
Na tarde do dia 16/03/2025, o Estádio Rei Pelé, foi palco da grande decisão do Campeonato Alagoano de 2025 entre as equipes do CRB e Asa de Arapiraca.
FINAL DO CAMPEONATO ALAGOANO DE 2025 ENTRE CRB E ASA DE ARAPIRACA
Cerca de 13. 270 pessoas compareceram nessa grande festa do futebol Alagoano e deram um show a parte de entusiasmo e incentivo as suas equipes. Em virtude da equipe do CRB ser a mandante do jogo, o número de torcedores foi bem maior que a de seu adversário e deu um show a parte.
TORCIDA DO CRB NO ESTÁDIO REI PELÉ EM MACEIÓ-AL
O primeiro gol da partida foi assinalado pelo experiente atacante Junior Viçosa da equipe do Asa de Arapiraca aos 18 minutos do segundo tempo.
GOL DO ATACANTE JUNIOR VIÇOSA DA EQUIPE DO ASA DE ARAPIRACA
Aos 27 minutos do segundo tempo, a equipe do CRB teve um gol anulado pela assistente Brigida Cirilo(CBF-AL). A marcação de impedimento foi correta, no entanto o árbitro, Márcio dos Santos (CBF-AL), após consultar o VAR que tinha na operação , Rafael Carlos Salgueiro(CBF-AL) e Ruan Luis de Barros (CBF-AL) de forma equivocada validou o gol para a equipe do CRB e posteriormente voltou atrás e invalidou o gol. Esse lance confuso de acordo com a imprensa Alagoana durou cerca de 07(sete) minutos para uma decisão da equipe de arbitragem.
ASSISTENTE BRÍGIDA CIRILO (CBF-AL) ACERTOU AO ANULAR O GOL DA EQUIPE DO CRB
De acordo com o site GE, em razão desse lance , o jogo foi até aos 65 minutos do segundo tempo, onde no apagar das luzes a equipe do CRB conseguiu os gols da virada e do tetra campeonato.

Nos acréscimos, aos 55 minutos do segundo tempo, a equipe do CRB, fez o gol de empate com o artilheiro Anselmo Ramon. Nesse gol houve reclamação de imediato dos jogadores do Asa de Arapiraca por um suposto toque de mão do atacante do CRB, no entanto, após consulta ao VAR, o gol foi validado.
GOL DE EMPATE DA EQUIPE DO CRB MARCADO PELO ARTILHEIRO ANSELMO RAMON
Nos acréscimos, aos 61 minutos do segundo tempo, a equipe do CRB, fez o gol da virada e do título com Higor Meritão.
GOL DO TÍTULO DO CRB DE 2025 ,DO JOGADOR HIGOR MERITÃO AOS 61 MINUTOS DO 2º TEMPO

De acordo com os site esportivo de Alagoas, a partida entre as equipes do CRB e ASA de ARAPIRACA foi até aos 65 minutos do Segundo Tempo, sendo assim fora acrescentado cerca de 20 (vinte ) minutos.
A Diretoria da equipe do Asa de Arapiraca, após o término da partida emitiu uma nota mostrando sua indignação com a atuação da arbitragem na final do Campeonato Alagoano. Na nota, menciona que foi um verdadeiro assalto ao futebol e ao trabalho honesto da equipe, bem como, o que aconteceu não foi apenas erro, mas, uma clara e premeditada manipulação de resultado, comprometendo a lisura da competição e manchando a história do futebol alagoano. Continuou a nota mencionando que a arbitragem adotou critérios desiguais desde o início da partida, bem como, quando da análise dos lances pelo VAR. Segundo a nota, o primeiro gol da equipe do CRB foi irregular, pois aconteceu com um toque no braço do jogador, sendo um erro grosseiro, pois as imagens são claras e incontestáveis. Outra situação alegada, foi os acréscimos abusivos que não justificava e assim teriam ultrapassados todos os limites , o que escancarou a intenção de interferir no resultado . Finalizou a nota , exigindo apuração rigorosa por parte dos órgãos competentes e que a equipe do Asa de Arapiraca não iria ficar calado diante dessa injustiça e da clara manipulação de resultado, bem como, seria tomada todas as providências cabíveis para que a partida fosse anulada.
Segue nota da Diretoria do ASA na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) vem a público manifestar sua total indignação com a atuação vergonhosa da arbitragem na final do Campeonato Alagoano, um verdadeiro assalto ao futebol e ao trabalho honesto de nossa equipe. O que aconteceu em campo não foi apenas erro, mas sim uma clara e premeditada manipulação de resultado, comprometendo a lisura da competição e manchando a história do futebol alagoano.
Desde o início da partida, a arbitragem demonstrou critérios absurdamente desiguais. O tempo de espera nas análises do VAR foi gritante: quando os lances eram contra o ASA, a revisão demorava longos minutos, buscando qualquer motivo para prejudicar nosso time. Já quando as jogadas eram favoráveis a nós, as decisões eram tomadas de forma acelerada e sem o mesmo rigor.
O primeiro gol do CRB, validado de forma inacreditável, foi marcado com toque claro no braço, um erro grosseiro que sequer deveria ter sido objeto de discussão, pois as imagens são claras e incontestáveis. Ainda assim, a arbitragem ignorou o lance escandaloso e confirmou um gol ilegal, ferindo qualquer princípio de justiça esportiva.
Além disso, os acréscimos abusivos, que não são justificáveis. Eles ultrapassaram todos os limites, o que escancarou a intenção de interferir no resultado. O critério para a adição de tempo foi claramente tendencioso, prejudicando exclusivamente o ASA e favorecendo o adversário de forma inaceitável.
Diante dos fatos, exigimos uma apuração rigorosa por parte dos órgãos competentes. O futebol não pode ser refém de arbitragens que agem de forma direcionada, comprometendo a credibilidade do esporte e desrespeitando os clubes, os jogadores e, principalmente, a torcida apaixonada que acompanha e investe sua paixão no nosso time.
O ASA não ficará calado diante dessa injustiça e dessa clara MANIPULAÇÃO DE RESULTADO. Por isso, tomará todas as medidas cabíveis para que essa partida seja ANULADA e para que episódios como esse não se repitam. O futebol alagoano merece respeito, o ASA e sua imensa torcida merecem respeito, e nossa instituição lutará até as últimas consequências para que os responsáveis por esse ASSALTO AO FUTEBOL sejam severamente punidos.
Diretoria do ASA
Por sua vez o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas (SINDAFAL), através de seu Presidente, em nota alegou que as acusações eram infundadas e colocaram em dúvida a integridade da arbitragem Alagoana e que alegar ” manipulação de resultado” sem qualquer prova é uma atitude grave e injusta com profissionais que atuam de forma séria e comprometida para garantir a lisura do futebol. Finalizou a nota dizendo que havendo elementos concretos que sustentasse tais alegações que fossem apresentadas as autoridades competentes.

NOTA DO SINDICATO DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO ESTADO DE ALAGOAS (SINDAFAL)
Por sua vez , a Federação Alagoana de Futebol (FAF), por meio da Diretoria de Arbitragem emitiu uma nota informando que o sistema do VAR apresentou instabilidade operacional durante a partida, impactando o tempo de revisão de determinados lances. Na continuidade, falou das falhas de comunicação entre as equipes de arbitragens e os operadores do VAR durante o lance do gol anulado do CRB que causou uma interpretação equivocada no momento da transmissão da informação e que o primeiro gol do CRB, foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon em decisão tomada com base nas imagens do VAR. Finalizou a nota, lamentando os problemas técnicos , reconheceu o impacto gerado e reforçou o seu compromisso com a transparência e que os lances da partida serão submetidos a análise da Comissão Nacional de Arbitragem para uma avaliação isenta e criteriosa dos procedimentos adotados.

Por sua vez, em depoimento para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a manipulação de resultado no futebol Brasileiro, Willian Rogato, conhecido como o Rei do Rebaixamento, título esse, por ter ao longo de décadas rebaixado cerca de 43 equipes , informou que a máfia do futebol está nas federações e CBF e que sempre chegou nos árbitros para manipular resultados.
WILIAM ROGATO, MANIPULADOR DE RESULTADOS CHAMA AS FEDERAÇÕES DE FUTEBOL DE MÁFIA
Em outro trecho do depoimento de Wilian Rogato na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a manipulação de resultado no futebol Brasileiro, o mesmo fala que cerca de 10 (dez) Presidentes de Federações de Futebol receberam dinheiro dele proveniente de seu esquema.
WILIAM ROGATO, MANIPULADOR DE RESULTADOS NO FUTEBOL BRASILEIRO FALOU QUE 10 FEDERAÇÕES DE FUTEBOL RECEBEU DINHEIRO PROVENIENTE DESSE ESQUEMA
Em um grupo de futebol de whatssap , surgiu 02(dois) áudios de uma pessoa que não o conheço, mas, como torcedor emitiu sua indignação com esse fato relatado na qual iremos transcrever agora porque sua linha de pensamento se assemelha com a de outras pessoas.
TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO 01 – DESCONHECIDO
” Bom dia pessoal , bom dia a todos ! é gente não é fácil viu, não é fácil ser campeão alagoano em relação a time do interior. Os times do interior sofrem viu, pra poder um time do interior ser campeão jogando a bola que joga tem que contratar , pagar do seu bolso arbitragem de fora , especificamente Fifa, porque senão dessa forma realmente não vai . Até hoje o Asa nunca foi campeão , que eu me lembre né, que eu me recorde, o Asa nunca foi campeão, é com arbitragem Alagoana, eu acho né, posso até tá errado , se eu tiver errado me corrijam aí, mas, aí também a Diretoria do Asa deu um tiro no pé, confiar em que já prejudicou o próprio Asa, é a mesma coisa você confiar no ladrão que já roubou a sua casa e ele vai voltar a roubar novamente você confiando nele”.
TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO 02 – DESCONHECIDO
” Uma coisa é certa meus amigos, vamos vê qual é a posição da Diretoria do Asa, se ela vai entrar com a ação e pedir a anulação desse jogo, ou se ela vai ser omissa e aceitar as irregularidades gritantes , a roubalheira gritante que fizeram com o nosso Asa gigante, porque no Asa gigante , não tá só a instituição Asa, tá a memória , o caráter, tá especialmente a torcida que paga seu ingresso, que faz seu sócio torcedor, paga seu sócio torcedor, a paixão pelo clube, vamos vê se essa Diretoria vai ser omissa em pelo menos mover ações dentro do regulamento, dentro do que diz em relação ao que aconteceu , absurdo. Primeiro, o tempo que foi dado como acréscimo, segundo, a demora pra revisão do lance do gol impedido de Anselmo Ramon, acho que foi Anselmo Ramon, né aquele primeiro gol e depois ,o gol de mão de Anselmo Ramon, vamos vê que essa Diretoria vai fazer pro dessa decisão do Campeonato desse ano , ou vai ser mais uma direção que é a favor da Federação Alagoana.
Na manhã do dia 17/03/2024, a Federação Alagoana de Futebol apareceu com pichação .

O Futebol Alagoano é comandado pela família Feijó há quase 20 (vinte) anos ou mais e está surgindo um grupo de oposição forte que terá uma boa representatividade feminina para derrubar essa dinastia que somente faz atrasar o futebol da terra dos Marechais.
Atenção Deputados Estaduais, em grupo de whatssap está havendo uma grande mobilização para que haja uma Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o futebol alagoano.

VOCÊ DECIDE ?
O Senador Kajuru, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do futebol citou um trecho do livro a Bíblia do Caos, em que o escritor Millor Fernandes escreveu que o dinheiro compra o cão, o canil e o abanar do rabo, aí , Kajuru , acrescentou dizendo, aí não vai comprar um árbitro que ganha seis mil reais por jogo.
VEJA O QUE O SENADOR KAJURU FALOU NA CPI DO FUTEBOL SOBRE MANIPULAÇÃO DE RESULTADO
Faça um comentário