
CORONEL PONTUAL, A MARCA DA CREDIBILIDADE
Na atualidade , os Coronéis das instituições militares (Exército, Marinha , Aeronáutica, Polícias Militares e Corpo de Bombeiros respaldam suas atitudes e seus atos administrativos no princípio Constitucional da legalidade.
Enquanto isso, o Coronel da Bola do Estado de Pernambuco, Evandro Carvalho, comanda uma instituição privada de forma ditatorial.
CORONEL DA BOLA DE PERNAMBUCO, EVANDRO CARVALHO PASSA POR CIMA DA LEI
O Coronel da Bola do Estado de Pernambuco, Evandro Carvalho assumiu a Presidência da Federação Pernambucana de Futebol(FPF) no ano de 2011, após o falecimento de Carlos Alberto Oliveira e sua administração ao longo dos 14(QUATORZE) anos está recheada de intrigas com os principais atores do futebol Pernambucano( Clubes, torcidas, imprensa e jogadores).
NO ANO DE 2024, O JORNALISTA FALOU QUE EVANDRO CARVALHO NÃO LARGO O OSSO
Durante o Campeonato Pernambucano de Futebol de 2025, O Coronel da Bola de Pernambuco, Evandro Carvalho, proibiu a presença dos repórteres de rádio atrás das barras durante os jogos . Essa decisão foi uma forma explícita de calar a imprensa para que a mesma não mostre ao público os possíveis erros de arbitragem e outros fatos que venham acontecer durante as partidas que envolva a federação.

O Coronel da Bola do Estado de Pernambuco, Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol(FPF) de acordo com áudios vazados em grupo de whatsapp e pela imprensa pernambucana chamou torcedores da equipe do Santa Cruz para trocar porrada e tiro, bem como, defendeu a execução de torcedores.
EVANDRO CARVALHO É O CORONEL DA BOLA OU O LAMPIÃO ?

Em resposta a convocação do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol(FPF), Evandro Carvalho, um torcedor da equipe do Santa Cruz, colocou um vídeo nas redes sociais pedindo que o mesmo falasse o local onde seria confronto.
TORCEDOR DO SANTA CRUZ QUERENDO SABER O LOCAL DO CONFRONTO COM CORONEL DA BOLA
Essa cena de violência virtual ocorrido entre a torcida do Santa Cruz e o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) aconteceu em decorrência do segundo gol irregular (jogador dominou a bola com a mão) da equipe do Náutico contra a equipe do Santa Cruz em partida válida pelo Campeonato Pernambucano de 2025.
GOL IRREGULAR DA EQUIPE DO NÁUTICO NO CLÁSSICO CONTRA O SANTA CRUZ
O comportamento violento e desequilibrado do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol(FPF), bem como a forma desastrosa que administra essa instituição, fez com que o Deputado Federal Eduardo da Fonte fizesse um pronunciasse na Câmara dos Deputados pedindo uma intervenção e uma apuração rigorosa pelos órgãos de controle e Ministério Público.
DEPUTADO FEDERAL PEDE INTERVENÇÃO NA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL( FPF)
O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (OAB-PE), falou que é reprovável um dirigente esportivo propor pena de morte de forma sumária e fazer apologia a violência.

Por sua vez, O Presidente da Câmara de Vereadores de Recife-PE, Romerinho Jatobá(PSB), gravou um vídeo dizendo que o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol(FPF) é o responsável por terror das organizadas.

Além desse comportamento desequilibrado do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol(FPF), Evandro Carvalho, ter sido bastante divulgado pela imprensa Pernambucana, o site Poder 360 graus divulgou uma matéria no dia 27/12/2023, na qual mencionou que a Confederação Brasileira de Futebol(CBF) pagava por mês o valor de R$ 35.000.00(TRINTA E CINCO MIL REAIS) ao escritório de advocacia de sua mulher que ficava localizado no mesmo prédio da Federação. De acordo com a matéria ,essa relação contratual acontece desde o ano de 2016, tendo sido aditivada no ano de 2018 e de 2020, quando prorrogou o contrato por tempo indeterminado. Procurado pelo site Poder360 graus, Carvalho negou o fato e disse que as informações são mentirosas. Essa prática gera afastamento disciplinar , caso seja confirmada.
O Código de ética e Conduta do Futebol Brasileiro, em seu capítulo III ( DAS VANTAGENS INDEVIDAS), Secção I (CONFLITO DE INTERESSES) , prescreve o seguinte :
Art 12: Não se admite o exercício de funções em caso de conflito de interesses, que deverá ser imediatamente comunicado ao superior imediato ou a Comissão de Ética.
Art 13: Constituem situações de conflitos de interesse, exemplificativamente:
(IV) Celebrar contrato com empresa da qual dirigente, seu cônjuge ou companheiro(a),ou parentes, em linha reta, colateral ou afinidade, até o terceiro grau, sejam sócios ou administradores, exceto no caso de contratos de patrocínio ou doações em benefício da entidade desportiva.
A Confederação Brasileira de Futebol(CBF), por meio de sua assessoria de imprensa informou ao site Poder360 graus que precisava ter acesso aos contratos para enviar um posicionamento.

O Coronel da Bola do Estado de Pernambuco e Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (CBF) , Evandro Carvalho administra uma instituição que a cada ano aumenta o seu superávit, enquanto seus filiados estão trabalhando no vermelho.

Em entrevista concedida ao Jornal Diário de Pernambuco no dia 04/04/2024, o Deputado Federal, Eduardo da Fonte falou que a sobrevivência do futebol pernambucano é a renúncia do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol(FPF) devido ao caos instalado pela sua incompetência e por uma gestão temerária.

Em uma entrevista desastrosa, o Coronel da Bola de Pernambuco , Evandro Carvalho falou que o Brasil entrou em uma loucura que tudo tem que ser legal e politicamente correto que devido a isso foi criada uma legislação fechada, dura e blindada que não tem chance alguma de colocar equipes de torcida grande como Paissandu, Remo e Santa Cruz na Série A, bem como, menosprezou a equipe do Mirassol/SP dizendo que a mesma não tem porte de time de Série A.
O CORONEL DA BOLA, EVANDRO CARVALHO FALOU QUE SER LEGALISTA É LOUCURA
EVANDRO CARVALHO MENOSPREZOU A EQUIPE DO MIRASSOL DE SÃO PAULO
Encontramos em redes sociais outra entrevista desastrosa do Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF),Evandro Carvalho, na qual com total falta de ética criticou o goleiro do Sport Caique França.
Devido ao fato de não gostar das situações legais e corretas conforme falou em sua entrevista, o Coronel da Bola de Pernambuco, Evandro Carvalho, votou pela permanência de Ednaldo Rodrigues no cargo de Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se você quiser nos encaminhar alguma denúncia envie para o email abaixo.
locacaopontual22@gmail.com
79988286373
Faça um comentário