Áudio de Marcelo Bonfim acusando Saulo Medeiros de ter vendido a vaga do Socorro Sport Clube para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020
Por: Coronel Pontual
Atualizado dia 14 de junho de 2020 às 08h40
Eu não sei! Você sabe?
Segundo Marcelo Bonfim, ex-gerente de futebol do Socorro Sport Clube, um grupo de empresários de São Paulo pagou R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ao senhor Saulo Medeiros, presidente do Socorro Sport Clube, para inscrever 18 (dezoito) jogadores e a comissão técnica para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
O Socorro Sport Clube – da cidade de Nossa Senhora do Socorro-SE – é uma equipe recém fundada e, inclusive, é a mais nova filiada a Federação Sergipana de Futebol.
O registro do Socorro Sport Clube na Receita Federal foi feito dia 09 de janeiro de 2019. Apesar de ter sido Campeã do Campeonato Sergipano da Segunda Divisão, categoria Sub-20, no ano de 2019, que lhe deu o direito de 01 (uma) das vagas para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, existem comentários nos bastidores do futebol sergipano que essa equipe não poderia ter participado dessa competição porque não era registrada como clube profissional na Federação Sergipana de Futebol (FSF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até maio de 2019, desta forma contrariando um dos critérios estabelecidos pela Federação Paulista de Futebol que é a organizadora desse grande evento esportivo.
A resolução NÚMERO 025, datada dia 31 de julho de 2019 e assinada pelo senhor Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), deixa bem claro que, um dos critérios para que um clube de futebol participasse da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 era estar filiado como clube de futebol profissional há mais de 01 (um) ano na Federação do Estado em que o clube está localizado e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A única exceção é relacionada aos clubes que estavam localizados nas cidades em que seriam realizadas as partidas. Esses clubes não necessitavam ter no mínimo 01(um) ano de profissionalismo. Sabemos que muitos clubes participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, para que todas as partidas sejam realizadas em um curto período de tempo, é necessário ter jogos na capital e no interior.
O que causou a perplexidade de todos que acompanharam a resolução (NÚMERO 025, datada dia 31 de julho de 2019 e assinada pelo senhor Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol) é que o Socorro Sport Clube – clube da cidade de Nossa Senhora do Socorro-SE – não tinha 01 (um) ano de profissionalismo e, mesmo assim, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
Em um áudio que circulou de forma avassaladora nas redes sociais, o senhor Marcelo Bonfim – ex-gerente de futebol do Socorro Sport Clube – afirmou que o contrato de parceria assinado entre o Socorro Sport Clube e uma empresa de São Paulo foi feito com a finalidade de mascarar a venda.
O senhor Saulo Medeiros – presidente do Socorro Sport Clube – respondeu as acusações feitas pelo senhor Marcelo Bonfim – ex-gerente de futebol do Socorro Sport Clube – enviando uma nota nas redes sociais informando que no dia 22 de novembro de 2019 registrou um Boletim de Ocorrência de ameaça e tentativa de suborno por parte do senhor Marcelo Bonfim.
Na nota, o senhor Saulo Medeiros menciona que o “suposto empresário’’ Marcelo Bonfim o ameaçou várias vezes de publicar na imprensa documentos que ele (Marcelo Bonfim) achava ser ilegal. Citou também que Marcelo Bonfim pediu R$ 10.000,00 (dez mil reais) até o dia 22 de novembro de 2019 para não divulgar os documentos.
Segundo Saulo Medeiros, os documentos que Marcelo Bonfim ameaçava colocar na imprensa não retratava a verdade dos fatos e que estava a disposição da imprensa esportiva, da justiça e das Federações para esclarecer a verdade com provas concretas.
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, o técnico do Socorro Sport Clube – clube da cidade de Nossa Senhora do Socorro-SE – foi o japonês Yasutoshi Miura e, conforme acompanhamos pela TV, o elenco foi formado com pouquíssimos jogadores de Nossa Senhora do Socorro-SE ou de cidades sergipanas.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma competição de muita visibilidade nacionalmente e internacionalmente, é a porta de entrada para os jovens mostrarem o trabalho e ingressarem em uma grande equipe e uma excelente vitrine para qualquer clube e, consequentemente, para a Federação em que o clube está filiado.
A situação relatada é séria e os fatos são gravíssimos.
É, sem nenhuma dúvida, uma situação lamentável e uma mancha no futebol de Nossa Senhora do Socorro-SE e, por que não dizer, também no futebol sergipano. Essa situação precisa ser investigada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe e pela Polícia Civil.
No próximo texto vamos abordar o seguinte tema: CLUBE DA SÉRIE (D) DO FUTEBOL BRASILEIRO É USADO PARA ENGANAR JOVENS QUE SONHAM EM SER JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL.
Denuncie.
Quem tiver conhecimento de alguma situação envolvendo falsos empresários e dirigentes do mundo da bola denuncie nos endereços que estão abaixo.
Os seus dados serão preservados.
Telefone / Whatsapp – (79) 9 8828 – 6373
Faça um comentário