O MUNDO OBSCURO DO FUTEBOL – TRIGÉSIMA OITAVA PARTE: CASO DO BOLIVIANO TITO LIZANDRO E A EQUIPE DO SOCORRO SPORT CLUBE(SE) DE SAULO MEDEIROS (Continuação)

No mundo obscuro do futebol, em sua décima sexta parte, abordamos o caso do Boliviano Tito Lizandro que em conversa conosco nos informou que pagou a quantia de R$ 19.660.00 ( DEZENOVE MIL, SEISCENTOS E SESSENTA REAIS) para jogar na equipe do Socorro Sport Clube da Cidade de Nossa Senhora do Socorro/SE, de Saulo Medeiros.

Esse caso parecia que seria igual ao de muitos outros casos já descritos por nós em outras oportunidades, ou seja, os supostos culpados não iriam responder pelos seus atos ilegais e consequentemente continuariam agindo impunemente contra suas vítimas. Todavia, o réu, o Boliviano Tito Lizandro, cansado de ser enganado e em busca de justiça, protocolou no dia 03 de Junho de 2020 uma reclamação na Ouvidoria do Ministério Público, após juntada de toda documentação.

A Ouvidoria do Ministério Público por sua vez encaminhou a manifestação à Procuradoria Geral de Justiça.

Em 07 de Julho de 2020, a Assessoria de Gabinete do Procurador Geral de Justiça informou que considerando que o substrato fatídico narrado pode se amoldar em tese, a figura típica descrita no artigo 171, do Código Penal e determinou que fosse oficiado ao Cartório Distribuidor de Aracaju, visando a distribuição da documentação encaminhada entre um dos Juízos Criminais da Comarca de Aracaju, a fim de fixação de competência do órgão jurisdicional, e, por conseguinte, atribuição da Unidade Ministerial.

Na fase de Inquérito Policial , a vítima, o Boliviano Tito Lizandro foi ouvido na 4ª Delegacia Metropolitana, localizada no Conjunto Augusto Franco no dia 11 de agosto de 2020 ratificando todo o conteúdo publicado na décima sexta parte do mundo obscuro do futebol .

No dia 05 de dezembro de 2020, o site ajunews.com.br, publicou uma matéria sobre o Inquérito Policial com entrevista do delegado do caso, Drº Rodrigo Espinheira.

Esse fato repercutiu na imprensa Sergipana.

( MATÉRIA DA TV ATALAIA SOBRE O CASO DO BOLIVIANO TITO LIZANDRO

Na próxima parte – no caso a trigésima nona parte – vamos abordar o seguinte tema: O SONHO DE JOGAR EM PORTUGAL VIROU UM PESADELO.

Denuncie.

Quem tiver conhecimento de alguma situação envolvendo falsos empresários e dirigentes do mundo da bola, denuncie nos endereços que estão abaixo.

Os seus dados serão preservados.

celpontual@bol.com.br

Telefone / Whatsapp – (79) 9 8828 – 6373

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*