POLÍTICA :MOTOTAXISTAS DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO/SE FORAM REGULARIZADOS NA ÉPOCA DO CORONEL PONTUAL NA SMTT.

CORONEL PONTUAL

Quando exerceu o cargo de Superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Nossa Senhora do Socorro/SE ( SMTT), o Coronel Pontual verificou a necessidade de regularização do Sistema de transporte público de passageiro por moto que existia no Município.

Esse serviço de transporte de passageiro era realizado de forma irregular. Os mototaxistas não eram cadastrados, muitos deles não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportavam passageiros sem terem o Curso de Direção defensiva e outros necessários para o exercício dessa profissão.

No ano de 2006, esse tipo de prestação de serviço público de transporte de passageiro por moto, popularmente conhecido como mototaxi foi regularizado. Com a regularização desse serviço de mototaxi, todos os mototaxista foram devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Nossa Senhora do Socorro/SE ( SMTT), passaram por um curso com aulas de Direção defensiva, primeiros socorros, legislação de trânsito e meio ambiente. Esses valorosos profissionais que ajudam diariamente no transporte de passageiros de um bairro para outro dentro do nosso Município foram reconhecidos como profissionais e ainda foram beneficiados com isenção do IPVA( IMPOSTO DE PROPRIEDADE DE VEÍCULOS AUTOMORES) na época.

O Coronel Pontual sempre foi um defensor desses profissionais e entende que os mesmos devem ter o mesmo direito dos taxistas no tocante a isenção de IPI ( IMPOSTO DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS) quando da aquisição de uma moto nova para a prestação desse serviço essencial a população Socorrense.

Enquanto o Governo Federal não sancionar uma Lei de isenção do IPI ( IMPOSTO DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS) para os mototaxista, sendo gestor do Município de Nossa Senhora do Socorro/SE iremos subsidiar em 50% a compra da moto desses valorosos profissionais cadastrados quando forem comprar sua moto para o exercício da atividade. Com esse subsídio, uma moto Bros,150 CC que custa R$ 23.000,00 , sairá para o mototaxista por R$ 11.500,00 e o restante do valor a Prefeitura irá pagar.

Além desse subsidio de 50% para compra da moto , sendo gestor, iremos renunciar a parte que a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro/SE tem direito quando do pagamento do Imposto de Veículos Automotores( IPVA) , que corresponderá a um desconto em torno de 50%.

Esse mesmo subsídio dos motoxistas iremos estender para os transporte escolar e taxista.

Acorda povo Socorrense !

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*